27 de setembro de 2010

Música - Siam Shade

Olá! Bem, hoje tenho algumas coisas sobre  músicas para vocês ^-^ Vou postar sobre e essa e ainda hoje sobre outra >-<



SIAM SHADE


Siam Shade foi uma popular banda japonesa de Hard Rock formada no começo dos anos 90. Começaram, como muitas outras bandas, aderindo à cena Visual Kei, contudo tendendo para o Glam Rock americano. Durante a década de 1990 sempre se mantiveram com muita popularidade e com uma legião de fãs dos mais fiéis. até o encerramento das atividades em 2002. A banda também é muito conhecida pelo tema de encerramento "1/3 no Junjou na Kanjou", do animê Samurai X / Rurouni Kenshin. A formação da banda consistia em: Hideki Imamura nos vocais (nos primeiros discos, usando o apelido de Chack), Daita Ito na guitarra solo, Kazuma Endo na guitarra base e nos vocais, Yasushi "Natin" no baixo, e Junji Sakuma na
bateria.






HISTÓRICO


A Banda foi formada em 1991 por Natin e Hideki, dois amigos de escola com afinidade musical. Em 1992 conheceram o guitarrista Kazuma, a quem convidaram para se juntar a banda. Ataru, um baterista da cidade, completou a formação do grupo, que começou a se apresentar em pequenos clubes. Pouco tempo depois, Hideki convocou seu amigo de formatura Daita para assumir as guitarras solos. A qualidade da banda começou a chamar a atenção de muitas pessoas, uma delas o vocalista do Luna Sea, Ryuichi Kawamura. Impressionado pelo trabalho da banda ao vivo e na demo tape, Ryuichi convocou o quinteto para fazer uma turnê junto ao Luna Sea, que já era Major naquele tempo. No final de 1993, as duas bandas embarcaram juntos numa turnê de 3 meses.
Em 1994 a banda sofreu uma baixa, o baterista Ataru deixou a banda, sendo substituído por Junji; e assim o Siam Shade mateve essa formação até o fim da banda. No final daquele ano, o Siam Shade relançou sua demo tape para uma audiência maior, deixando de ser independente um ano depois ao assinar um contrato com a Sony Music Entertainment Japan. Lançaram seu segundo álbum (e primeiro como Major) Siam Shade II, que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, alcançando grande sucesso com os dois singles: "Rain" e "Time's". O quinteto havia adquirido um lugar sólido no cenário musical japonês. Muito da fama da banda se devia, além da qualidade das composições, ao virtuosismo e técnica apurada dos guitarristas (especialmente Daita, que se tornou uma espécie de Guitar Hero), ao carisma do vocalista e às letras que eram mais naturais, verídicas e diretas do que as de outras bandas da época. O som da banda recebia muita influência de bandas consagradas de Hard Rock, como Guns N' Roses, Mötley Crüe, Skid Row, Kiss, Aerosmith e outras bandas como Dream Theater; que segundo os próprios integrantes eram sua maior inspiração.


INTEGRANTES




Hideki: vocalista de voz potente, mostrando nítidas influências de outros grandes vocalistas de Hard Rock, como Sebastian Bach (aliás, os trimbres dos dois são bem parecidos), Axl Rose e Vince Neil. Transita dos vocais limpos aos agressivos e ríspidos. Destaque para seus agudos.
Daita: Considerado por muitos como um dos melhores guitarristas da história do Japão, ao lado de Hide (X Japan). Sua técnica é apurada e bem estilosa. Considerado um guitarrista virtuoso, Daita tem grandes influências progressivas em alguns de seus solos, especialmente nas músicas instrumentais do Siam Shade.
Kazuma: É a base emocional do Siam Shade. Junto com Daita, criava riffs caprichados e melódicos. Também dividia os vocais com Hideki, cuja voz é bastante semelhante. Muito do charme da banda devia-se a esse dueto de vozes. Para muitos, foi o integrante mais carismático.
Natin: Baixista preciso e audacioso. Mostrava-se talentoso, especialmente nas baladas. Junto com Junji, deixava a "cozinha" da banda redonda e funcional.
Junji: Baterista carismático de bastante técnica, responsável por excelentes cadenciadas de ritmo características da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário